segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CNO ACIFF qualifica o concelho

No dia 21 de Dezembro o CNO ACIFF procedeu à entrega de diplomas aos 129 certificados em 2011 (até 30 de Novembro) no auditório da Incubadora de empresas.

Durante a cerimónia foi reforçado papel de “porta de entrada” em todas as ofertas de educação e formação de adultos e todas as centenas de candidatos encaminhados para ofertas externas ao centro com vista à sua (re) qualificação escolar e/ou profissional.

Carlos Monteiro, Vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz valorizou a metodologia do balanço de competências e a importância da qualificação para o desenvolvimento do concelho e Adelaide Crespo, directora do Centro de Emprego da figueira da Foz relembrou a importância da motivação e do empreendedorismo como forma de reintegração no mercado de trabalho.

Pedro Ferraz, candidato certificado com o nível secundário prestou o seu testemunho destacando a importância da metodologia (RVCC) para todos aqueles que não puderam/ quiseram concluir a escolaridade através da via escolar e na idade dita “adequada”.

A coordenadora, Maria Olímpia Paixão terminou com um especial apelo às entidades empregadoras “num momento de crise como é aquele que atravessamos, é fundamental tomar opções que nos permitam ultrapassar essa crise: a OCDE considera que só a correcção do diferencial de níveis escolares da população activa poderia produzir um aumento de 14% na produtividade”.

No momento em que termina mais uma candidatura e se aguardam os resultados para 2012, o CNO ACIFF reiterou como objectivos:

Apostar no aumento da qualificação dos activos das empresas, tendo em conta a sua natureza empresarial;

Reforçar as parcerias com as empresas e outros actores sociais;

Não obstante o seu carácter empresarial, assegurar sempre mecanismos de promoção da igualdade do género e da melhoria do acesso ao emprego a outros públicos contribuindo para a sua integração no mercado de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário