quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A história desta aventura

Aqui fica mais um registo da importância do reconhecimento para a valorização pessoal, formativa e profissional do candidato Hélder Lopes que também procurou obter o CAP após a obtenção da certificação escolar junto deste Centro:
A História desta Aventura

Uns amigos falaram-me sobre a possibilidade de obter equivalência ao 12º ano de um modo acessível, através do processo de RVCC, e ainda podia adquirir um portátil barato! Fui à internet esclarecer algumas dúvidas e como não achei difícil, inscrevi-me. Poucos dias depois recebo um e-mail para ir à apresentação do processo. Gostei da sessão, achei que o processo iria ser fácil. Resolvi, então, levar este projecto para a frente e assim foi. Mas a minha vida profissional não me deixava muito tempo para me dedicar ao estudo apesar de toda a equipa ter estado sempre disponível para me ajudar. Aos poucos fui desistindo…, estive alguns meses sem fazer nada pois não tinha tempo. Mas um dia contactaram-me e convenceram-me a retomar o processo. E assim fiz e com ainda mais garra, com vontade de acabar e fazer muito mais. Em pouco tempo depois terminei o processo e desafiaram-me a obter uma certificação profissional. Levei o desafio a sério e propus-me à certificação de aptidão profissional de Técnico de Electrónica Industrial. Com isso, preparei o meu CV e a minha candidatura e fui apresentá-la no CINEL, entidade acreditada para o efeito, tendo conseguido obter aquele CAP. Hoje sinto-me mais forte e à-vontade no mercado de trabalho porque tenho algo para apresentar. Muito obrigado à Dra. Inês e à sua equipa que foi extraordinária. Agora estou a preparar-me para um dia dar formação na minha área, algo de que gostava muito. Para todos aqueles que estão a participar num processo de RVCC, vale a pena o esforço!

Hélder António Gonçalves Lopes
08/11/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário