sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Acreditar é preciso



Hoje foram presentes a júri de certificação os candidatos Maria da Conceição dos Santos Cabrita, que obteve assim equivalência ao nível secundário de escolaridade; Eduardo Val Maia e Ana Paula Cunha, ambos com equivalência ao nível básico de escolaridade. Como Conceição refere no início do seu Portefólio Reflexivo de Aprendizagens, aquando elaborou a primeira reflexão do seu “Diário de Bordo”, naquela altura sentia-se “estagnada no tempo”, como “uma pessoa que não sabe ler ao olhar para um filme com legendas”; “há que dar a volta ao assunto” remata e, é um facto, que hoje se sente a ultrapassar essa limitação, manifestando já o desejo de apostar na área do artesanato, quiçá criando um blog ou mesmo explorando uma loja de venda ao público e de promoção desta arte, e continuar a apostar na sua qualificação, frequentando formação, nomeadamente, na área da informática.
Já o Eduardo, Operador de Processo na Specialty Minerals Portugal, quer continuar a aumentar a sua certificação escolar para o nível secundário, bem como profissional na área da Instalação Eléctrica e Automação Industrial, estando já a explorar com a equipa a hipótese de integrar um Curso de Especialização Tecnológica (CET) na Universidade de Aveiro ou no Instituto Politécnico de Tomar.
A Ana Paula aproveitou para dar a conhecer um pouco a área da indústria alimentar onde trabalha enquanto manipuladora de pescado na empresa Deltafish, S.A. há mais de quatro anos, reflectindo os processos a que são submetidos o peixe que consumimos, chamando a atenção para as regras especiais de segurança e higiene que tem de cumprir.
No final da Autobiografia, a Conceição indaga sobre uma questão: “terá sido uma boa opção integrar este Processo?” Responde que espera que esta seja uma experiência da qual se possa orgulhar. Acreditemos que o orgulho que hoje a equipa sente ao propor a Conceição, o Eduardo e a Ana Paula a júri de certificação se reflicta naquele que, certamente, devem sentir pois claramente o merecem!

Sem comentários:

Enviar um comentário